O mercado global de embalagens biodegradáveis foi dividido com base no tipo do produto, indústria de uso final e região. Pensando exclusivamente no produto plástico, dentre os vários segmentos desse material, é o amido e o PLA que deverá deter a maior quota de mercado.
Isso vai acontecer porque as propriedades como, alta resistência e reciclabilidade que são mantidas pelos polímeros de amido, fazem com que tanto o PLA quanto o amido tenham a maior participação do mercado geral no período de previsão de 2018-2026.
Já quando o assunto é o segmento da indústria de uso final, o ramo de alimentos e bebidas é o que deteve maior participação no mercado de embalagens biodegradáveis.
Afinal, houve um crescimento na demanda por alimentos mais saudáveis, seguros e convenientes, juntamente com a crescente conscientização do consumidor em relação a produtos ecologicamente corretos. Além disso, o crescimento da conscientização ambiental das pessoas e regulamentações governamentais mais rígidas foram alguns dos fatores essenciais para o aumento da demanda no mercado de embalagens biodegradáveis.
Fonte: plásticonews.org