Dar continuidade ao ciclo dos materiais é um dos maiores desafios para as indústrias. O apelo à sustentabilidade tem gerado preocupações de todas as partes interessadas como consumidores, governos, acionistas e ambientalistas. Nosso planeta chegou ao limite de degradação e medidas extremas precisam ser tomadas para garantir a sobrevivência do homem na Terra.
Somente a reciclagem não é suficiente para migramos para a tão sonhada Economia Circular. É necessário pensar em todos os processos desde o design, origem, desenvolvimento e como ele se comporta ao ser descartado e seu possível retorno ao ciclo de outros produtos.
Pensando nisso, a Ambev que já é líder em inovações sustentáveis agregou ainda mais valor ao inserir plástico reciclável pós-consumo na embalagem PET de água tônica de 1L. Atualmente a garrafa possui 30% de PCR com o objetivo de aumentar o percentual para 100% até 2022.
O que nos mostra que a indústria tem um enorme poder de mudança em “suas mãos”. E nós, consumidores conscientes, podemos fazer a diferença, optando e valorizando por àquelas que buscam soluções para as problemáticas ambientais.
A sustentabilidade é uma consciência de todos nós.