Sabemos que o consumo e a produção desenfreada da década de 90 acometeram danos gravíssimos ao meio ambiente. Sem planejamento, o homem pouco se preocupava com o destino que os resíduos tomavam após o descarte e a metodologia de economia era linear: extração de matéria-prima -> produção -> consumo -> descarte.
Hoje, a busca por soluções que revertam esse cenário é o constante desafio de empresas, sociedades e governos preocupados com o meio ambiente. A #reciclagem é um dos recursos empregados nessa tratativa, pois através dela, a vida útil de diversos produtos, que seriam destinados a aterros, é estendida e retorna ao ciclo dos materiais novamente. A este conceito denominamos economia circular.
Renovar o ciclo e entender que resíduos são matérias-primas para a criação de novos produtos é o caminho para um mundo sem lixo. Reciclar e reutilizar são atitudes que eu e você podemos fazer em casa, sem necessidade de grandes processos.
No dia Internacional da Reciclagem, comente aqui, a transformação mais criativa que você já realizou com um objeto que seria descartado.