Uma parceria entre a P&G e o Comitê Olímpico Internacional (COI) vai possibilitar a produção de pódios olímpicos, que serão utilizados nas premiações das Olimpíadas de Tóquio (2021), a partir de plástico reciclado. Uma ação que envolve toda a comunidade do Japão e a maior cadeia de lojas japonesas, AEON Group.
A população separa e entrega seus resíduos plásticos, que podem ser frascos de shampoo, embalagens de produtos de limpeza etc, em uma das mais de duas mil lojas participantes e os varejistas encaminham o material para a P&G, que também aproveita os resíduos retirados do mar para a fabricação dos pódios.
A expectativa é que aproximadamente 1,5 bilhão de peças de embalagens plásticas sejam coletadas para a produção da resina reciclada necessária.
Além desta ação, resíduos eletrônicos também serão reciclados, para a produção das medalhas de bronze, prata e ouro. E toda a energia utilizada durante as Olímpiadas serão provenientes de fontes renováveis.
Realização que promove a ressignificação de materiais descartados como nutrientes para a confecção de outros produtos e o envolvimento de todo um país aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Japão dando um show de sustentabilidade!
Fontes: Terra / Mundook / Businesswire