A crescente preocupação com as mudanças climáticas, esgotamento de recursos e destinação correta de resíduos tem despertado muitas empresas a pensarem “fora da caixa” ao gerir seus negócios de forma sustentável.
E a Ford, fabricante de automóveis norte americana, encontrou a solução para milhares de garrafas plásticas que após o descarte vão parar em aterros sanitários e no fundo dos oceanos.
A montadora transforma, anualmente, cerca de *1,2 bilhão de garrafas PET em tapetes e carpetes para todos os seus modelos de carros, picapes e SUVs. O resultado de esforços em conjunto de pesquisadores e laboratórios proporcionaram o desenvolvimento de um material durável e de menor impacto ao meio ambiente.
Os resíduos plásticos, assim como resíduos de outros materiais, devem ser enxergados como matéria-prima para a fabricação de novos produtos como forma de preservar insumos e otimizar a gestão de resíduos sólidos.
Gostou do case? Acompanhe nosso site e nossas redes sociais e fique por dentro das novidades e soluções do #mundoplástico.
*Fonte: Eco4Planet